quinta-feira, 24 de junho de 2021

Inverte tu o teu caminho
que eu o meu inverto
inventa tu os teus ventos
que eu os meus in-ventos

Inventemos nós nossos inversos
desritmados, invertidos, assustados,
diversos, cadenciados no insabido
das curvas além dos versos

Inventem vocês os invertidos caminhos,
inverso do avesso, curvas de um trilheirinho
que é o caminho inverso da busca do pergaminho

Pergaminho que não se acha nas trilhas mais pisadas,
que se encontra no caminho inverso da normal caminhada

Por isso inverto-me e invento-me 
vou com vento e com o verso,
com as mãos e facão
no caminho inverso

Abrindo na mata da poesia o caminho 
que surge num verso e me leva na direção exata
do meu verdadeiro Universo.


Uriel Cordeiro
14/6/21

2 comentários:

  1. Ariel, suas poesias, inversos e subversos calam fundo em meu coração! Siga plantando poesias e florescendo os caminhos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, fiquei muito feliz com sua mensagem, feliz que minhas poesias te tocam dessa forma. Isso me estimula a seguir escrevendo e compartilhando com as pessoas. Em breve vou tentar lançar um livro com meus poemas. Forte abraço.

      Excluir