quinta-feira, 20 de julho de 2017

Das minhas terras


Fica sempre muita saudade
A volta é lenta
como se eu fosse desgrudando
aos poucos de algo grudento

Pra lá que vou voltar
vou voltar pro meu Cerrado
ficou nas terras ácidas
a semente que me levará
ao além

Das minhas terras
onde o mato é seco
a boca racha
na cumeeira da capelinha
dos Pireneus

Rio das Almas brilha
ao longe e meu coração
borbulha feito queda d´água

Nas minhas Terras
minhas raízes se fazem melhor

Mas hoje...
sou planta de região específica
tentando sobreviver fora de sua origem
buscando evoluir para se adaptar em tudo
que é lugar...

Das minhas Terras
veio a melhor parte de mim
a parte que se uniu a mim
trouxe além de mim
em si
de si em mi
de lá
foi o
sol

de cá
foi o


Das Terras minhas
a saudade.
Hoje entendo o significado de raiz.


Uriel Cordeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário